AMPHIBIAWEB
Scinax garbei
family: Hylidae
subfamily: Hylinae

© 2007 German Chavez (1 of 20)

 view video (1761.3K MPG file)
  hear Fonozoo call

[video details here]

Conservation Status (definitions)
IUCN (Red List) Status Least Concern (LC)
CITES No CITES Listing
Other International Status None
National Status None
Regional Status None

 

View distribution map using BerkeleyMapper.

   

Source credit:
Guia de Sapos da Reserva Adolpho Ducke, Amazonia Central by Lima et al. 2005


INPA (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia)
PPBio (Programa de Pesquisa em Biodiversidade)
PELD (Pesquisas Ecológicas de Longa Duração)

Authors: Albertina P. Lima, William E. Magnusson, Marcelo Menin, Luciana K. Erdtmann, Domingos J. Rodrigues, Claudia Keller, Walter Hödl

Distribuição na RFAD: Ocorre em toda a reserva, mas é pouco abundante. Distribuição geral: Bacia Amazônica do Brasil, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.

Descrição: Machos 42-46 mm, fêmeas 48 mm. O focinho é pontiagudo, com as narinas na ponta. Possuem tubérculos cônicos proeminentes sobre os olhos e ao longo do lábio inferior. A cabeça é achatada, com uma marca triangular em relevo na parte dorsal, entre os olhos. O dorso é marromclaro a escuro com manchas mais escuras. A região inguinal é verde, podendo estender-se por toda a lateral do corpo. As coxas têm uma faixa longitudinal verde anterior e posterior, e faixas transversais alternadas negras e marrom-claras a amarelas. O ventre é branco com a região gular acinzentada. A íris é de cor creme com uma mancha vermelho-escura na parte posterior.

Espécie semelhante: Não existe espécie semelhante na RFAD.

História natural: Arborícolas e noturnos. A reprodução ocorre na estação chuvosa (novembro a maio), em poças grandes. Os machos vocalizam em posição vertical, com a cabeça apontando para baixo. A desova é composta por aproximadamente 550 ovos. Os girinos são verde-pálidos e possuem uma protuberância labial, que os diferencia de girinos de outras espécies na reserva




Feedback or comments about this page.

 

Citation: AmphibiaWeb. 2017. <http://amphibiaweb.org> University of California, Berkeley, CA, USA. Accessed 19 Oct 2017.

AmphibiaWeb's policy on data use.